“É inspirador ver que eles estão envolvidos e interessados em ser os melhores”. Hamilton exalta trabalho da Mercedes

H

O condutor enaltece empenho da sua equipe depois de se tornar o primeiro piloto na temporada a conquistar vitórias consecutivas.

 

Com as vitórias de Spa e Monza em fins de semana consecutivos, Lewis converteu um déficit de 14 pontos atrás de Vettel na classificação do campeonato de pilotos em uma vantagem de três pontos, assumindo a liderança da competição. Embora satisfeito com seu rendimento na volta das férias, o britânico credita sua boa fase ao trabalho da Mercedes.

“Meus engenheiros fizeram um trabalho excepcional, estamos trabalhando melhor do que já trabalhamos e está realmente começando a refletir em nossos resultados. O objetivo final é apenas garantir que você faça o melhor trabalho cada fim de semana, assim como nos dois últimos. Estou muito feliz com a minha performance”, declarou o piloto.

Ainda sobre sua participação em Monza e agradecendo a dedicação da equipe no aprimoramento do seu carro, Hamilton relatou: “Esta equipe realmente acabou de mostrar, nessas duas últimas semanas, essa força coletiva. Para mim, é realmente inspirador ver que eles estão tão envolvidos e tão interessados em que possamos ser os melhores, porque isso me dá confiança de que pode continuar por muitos anos”, e acrescentou: “É por isso que você viu esse ritmo. Precisamos garantir que continuemos a fazer isso nas próximas corridas.”

Lewis conquistou Spa e Monza, mas assume discurso prudente para Cingapura.

O próximo páreo levará as equipes para Cingapura. O traçado retornou ao calendário em 2008 e é uma pista que a Mercedes tem lutado mais do que em outras nesse passado recente. Após um fim de semana dominado pelas setas de prata, Hamilton espera que a Ferrari seja mais forte no circuito urbano de Marina Bay e admite que talvez possa adotar uma abordagem pragmática. “Farei o possível para garantir que cheguemos lá melhor preparados. Não temos ideia até que possamos chegar lá e acho que aprendemos muito com o passado. Mas a Ferrari muitas vezes são melhores em pistas quentes.”

Embora tenha reconhecido um possível favoritismo da rival italiana, Hamilton confia na capacidade da sua equipe. “Vou abordá-lo com uma verdadeira mentalidade positiva de que vamos lutar por uma vitória, mas se não for o caso, chegaremos lá e vamos apenas levá-lo ao valor nominal e tentar limitar os danos. Acho que seremos capazes de fazer uma boa corrida. Assim como acredito na continuidade do desenvolvimento do carro e na compreensão de que estamos melhorando constantemente.”