É oficial: Schumacher despertou do coma e deixou o Hospital de Grenoble

Schumi despertou do coma e deixou o hospital

Em nota, assessoria do piloto confirmou as informações que estavam sendo divulgadas na última semana de que o heptacampeão teria despertado do coma. Agora, ele foi transferido e começará o seu tratamento de recuperação “longe dos olhos do público”.

 

Mais de seis meses depois do gravíssimo acidente, os fãs de Michael Schumacher tiveram, enfim, boas notícias oficiais sobre o piloto. Em nota, a família do heptacampeão confirmou o seu despertar e revelou que ele já deixou o Centro Hospitalar Universitário de Grenoble e começará o seu tratamento de reabilitação.

Schumi despertou do coma e deixou o hospital

Schumi despertou do coma e deixou o hospital

Schumacher sofreu um grave acidente nos últimos dias do ano passado, enquanto esquiava nos alpes franceses. Depois de perder o controle do esqui, Michael caiu e bateu muito forte com a cabeça em uma pedra, ficando inconsciente. Ele foi levado as pressas para o hospital mais próximo e depois transferido para o Centro Hospitalar Universitário (CHU) de Grenoble, onde ficou em coma por vários meses.

Nas primeiras semanas, a assessoria do piloto mantinha a imprensa informada sobre as condições de saúde de Schumi. No entanto, com a demora na complicada recuperação, a família pediu um pouco de privacidade. Com isso, nos últimos meses pouco se soube sobre o estado de saúde de Michael.

Na última sexta-feira, entretanto, a imprensa alemã garantiu que Schumacher teria deixado o coma e estava sendo transferido para a ala de recuperação do CHU. Hoje, enfim, a família emitiu uma nota e confirmou as informações passadas. Entretanto, revelou que o piloto já não está mais em Grenoble, como se imaginava. “Michael deixou o CHU de Grenoble para continuar a sua longa fase de reabilitação Ele não está mais em coma”, disse a nota.

“Sua família gostaria de agradecer explicitamente todos os seus médicos assistentes, enfermeiros e terapeutas em Grenoble, bem como os socorristas no momento do acidente, que fizeram um excelente trabalho nos primeiros meses.”

“A família também gostaria de agradecer a todas as pessoas que enviaram a Michael todos os bons desejos. Estamos certos que o ajudou”, agradeceu.Para o futuro, pedimos a compreensão de que a sua reabilitação será em lugar longe dos olhos do público”, concluiu.

Como a própria família fez questão de destacar, a imprensa não deverá saber onde Schumi passará por essa fase de reabilitação, mas alguns veículos afirmam que ele foi transferido para o Hospital Universitário de Lausanne, na Suíça, onde ele mora. O fato é que Michael ter despertado e deixado o hospital já é um grande alívio para todos, que temiam pelo pior.