“É um absurdo Vettel na Ferrari com Alonso lá”, diz o dono da RBR

Dietrich Mateschitz admite que o sonho de todo piloto é correr pela Ferrari, mas acredita que Vettel não deveria pensar nisso enquanto Alonso estivesse em Maranello

Por Inácio Melo

É o sonho de todo piloto dirigir o carro de um grande time. Quando se trata de Ferrari, esse sonho se torna mais que especial. Após ganhar o tricampeonato de Fórmula 1 no último domingo, Sebastian Vettel se valorizou ainda mais na categoria. As especulações sobre uma possível ida do piloto para o time italiano crescem ainda mais, já que seu contrato com a Red Bull acaba em 2014.  Porém, o dono da empresa de energéticos, Dietrich Mateschitz, disse que, enquanto Alonso estiver na Ferrari, seria um absurdo o alemão ir para lá.

Mateschitz aconselha Vettel a não pensar em ir para a Ferrari

“Todos os pilotos algum dia sonham em estar na Ferrari, mas no momento, para Vettel, isso não faz sentido. Enquanto Fernando Alonso estiver ali, é absurdo pensar que Vettel queira estar também”, disse o dirigente.

Para Mateschitz, existe algo mais, além do contrato que Seb possui com a RBR. O que existe entre eles é um vínculo de amizade e fidelidade, que nem mesmo o apelo de uma equipe como a Ferrari, talvez, possa ser maior.

“Não há somente contratos. Ele também está vinculado por fidelidade e amizade. No entanto, isso não exclui que ele possa receber ofertas de outras equipes. Se eu fosse piloto, possivelmente sonharia em correr pela Ferrari algum dia”, finalizou Dietrich.