Ecclestone acredita que a melhor opção para a Williams é Kubica

Ecclestone acredita que a melhor opção para a Williams é Kubica

O piloto é um dos cotados para assumir o posto na Williams na próxima temporada

 

Mesmo sem comandar a Fórmula 1, Bernie Ecclestone ainda continua muito influente nos bastidores da maior categoria do automobilismo mundial. Para o ex-chefão da F1, a Williams deveria tentar contratar Robert Kubica para a próxima temporada, já que, muito provavelmente, Felipe Massa não deverá continuar na equipe.

Na opinião de Ecclestone, o polonês possui muito talento e poderia ter sido campeão mundial caso não tivesse sofrido o grave acidente que atrapalhou a sua carreira. “Eu acho que ele pode voltar ainda mais forte do que antes.”

“Se eu fosse a Williams, tentaria convencê-lo a se juntar. Eles devem perder Felipe Massa, que já fez o suficiente na categoria. Se Robert estiver lá, poderá ajudar muito a equipe”, continuou.

Ecclestone acredita que a melhor opção para a Williams é Kubica

Ecclestone acredita que Kubica será a melhor opção para a escuderia britânica, já que ele treinou assiduamente nos últimos meses para tentar voltar com tudo à F1. Além disso, o piloto já completou alguns testes com carros da categoria e mostrou-se apto para o desafio.

“Ele é um grande piloto e acho que seria a melhor escolha. O acidente o atrapalhou na carreira, mas acho que ele está preparado para o desafio. Mentalmente, acho que ele será mais agressivo do que era”, finalizou.