Ecclestone confirma que ações da F1 devem ser colocadas na bolsa neste ano

Ecclestone confirmou que as ações da F1 serão colocadas na bolsa de valores

Visando aumentar os valores das ações, CVC colocará a Fórmula 1 na bolsa de valores de Cingapura.

 

Com quase um ano de atraso, a CVC deverá colocar suas ações na bolsa de valores neste ano. A informação foi confirmada por Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, em entrevista ao jornal britânico ‘Daily Telegraph. Segundo o dirigente, a decisão já foi tomada há algum tempo e eles estavam esperando apenas a crise econômica diminuir.

Ecclestone confirmou que as ações da F1 serão colocadas na bolsa de valores

Ecclestone confirmou que as ações da F1 serão colocadas na bolsa de valores

A ideia de colocar as ações da F1 na bolsa surgiu ainda no ano passado, quando a CVC resolveu vender parte de suas ações, visando recuperar o dinheiro investido na compra das mesmas. Na intenção de ter ainda mais lucro com o investimento, a empresa de capital resolveram entrar no ramo das especulações nas bolsas de valores, mas a crise econômica que atingiu a Europa no ano passado atrasaram os planos.

Agora, com a situação financeira europeia sendo normalizada, Ecclestone confirmou que as ações estarão na bolsa em breve. “Nós concordamos em fazer isso [colocar as ações da F1 na bolsa de valores]. Isso vai acontecer este ano. A CVC estará colocando todas as ações que eles têm juntas”, disse o dirigente.

O chefão da Fórmula 1 ainda aproveitou para responder as perguntas sobre uma possível aposentadoria. E mais uma vez Bernie afirmou que ainda não pensa em um substituto. Para completar, nem mesmo os representantes da CVC estão cobrando o dirigente para indicar um possível substituto para o futuro.

“As pessoas que representam os fundos são pessoas boas para se trabalhar. Eles não são de todo exigentes para que eu tenha um sucessor”, concluiu.