“Ele não teve as corridas que merecia”, diz Vettel sobre Raikkonen

Vettel acredita que Raikkonen vai melhorar ao longo do ano

O alemão acredita que seu companheiro de equipe vai melhorar ao longo do ano

 

 

Líder do campeonato depois de quatro corridas disputadas, Sebastian Vettel acredita que os resultados de Kimi Raikkonen deveriam estar sendo melhores, já que o finlandês vem fazendo boas provas. O “homem de gelo” teve a atenção chamada pelo presidente da Ferrari, já que seus números estavam abaixo do esperado.

Depois do “puxão de orelha”, Raikkonen parece ter se recuperado, já que conseguiu a terceira posição no GP da Rússia. Na opinião de Vettel, os resultados do seu companheiro de equipe tendem a melhorar daqui para frente. “Ele não teve as corridas que merecia. Tenho certeza que ele tinha chance de conseguir outros pódios.”

“Hoje consigo enxergar exatamente o que acontece e as coisas não foram 100% na sua direção. Eu duvido que haja qualquer questionamento dentro do paddock sobre o seu talento. Kimi é um dos melhores pilotos que temos.

Vettel acredita que Raikkonen vai melhorar ao longo do ano

O tetracampeão do mundo usou como exemplo a ida de Raikkonen para o WRC. Na opinião de Vettel, o finlandês provou que tem talento no momento em que decidiu voltar para a F1, à época na Lotus, e ganhou uma corrida. “Eu não acho que há ninguém que foi para a WRC e conseguiu voltar em alto nível como ele.

Por fim, o alemão também relembrou alguns momentos em que foi questionado na categoria. Para ele, é preciso ter muita força mental para superar tais momentos. “No ano passado eu tive algumas corridas onde as coisas não aconteceram como eu queria. Nossa vida é feita de altos e baixos e é preciso superá-los.