Elogiando Red Bull, Hamilton exalta quilometragem

Terceiro piloto mais rápido neste domingo (20), em Barcelona, Lewis Hamilton elogiou o desempenho da Red Bull em relação à quilometragem, já que Mark Webber concluiu 140 voltas com o RB7. O piloto da McLaren destacou a importância de realizar uma simulação de um GP e treinar pit-stops durante os testes da pré-temporada.

“Hoje fiz alguns long-runs, mas não era uma simulação real de corrida. Estava sendo ultrapassado por vários outros carros. No começo da temporada, é sempre importante fazer pit-stops e uma simulação real de corrida. Se você consegue fazer duas em um mesmo dia, é fantástico”, declarou o britânico.

Hamilton ainda elogiou a RBR pela quantidade de volta dadas por Webber e se mostrou confiante que a McLaren irá fazer o mesmo que a equipe dos energéticos daqui a alguns dias.

“É loucura [Mark] Webber ter dado 140 voltas! Tudo o que eu posso fazer é rir. É incrível, eles estão indo de maneira fantástica. Nós não conseguimos dar esse tanto de voltas, mas, aos poucos, tenho certeza que chegaremos lá”, afirmou.

O inglês ainda elogiou o desempenho da escuderia e disse que os testes de hoje foram suficientes para o time dar “mais um passo” para a próxima temporada.

“Qualquer problema de confiabilidade é uma preocupação, mas eu sinto que tenho ótimas pessoas ao meu redor, que podem resolver qualquer problemas que tiverem”, disse ele.

“”Parte por parte, conseguimos resolver quaisquer problemas que tivemos e é como nós trabalhamos. Claro que adoraríamos não ter problemas, mas aí seria fácil. Tivemos alguns problemas mecânicos que conseguimos resolver e demos mais de 90 voltas hoje, então demos um passo”, finalizou.