Em 3º, Ricciardo comemora pódio conquistado no GP da Espanha

Ricciardo

O condutor da Red Bull Racing afirmou que somente precisou manter o ritmo e o foco para terminar a corrida espanhola na terceira colocação.

 

Daniel Ricciardo completou o pódio do GP da Espanha, corrida esta realizada neste domingo (14), no circuito da Catalunha. O condutor da Red Bull Racing (RBR) finalizou na terceira colocação. E ficou satisfeito pelo seu desempenho na pista espanhola. Sobre a prova espanhola, Ricciardo revelou que o seu segredo foi somente conservar seu foco e ritmo na pista de Barcelona.

“É ótimo voltar para a terceira colocação. Este foi o meu primeiro pódio do ano, mas a maior parte da corrida eu continuei pilotando sozinho”, afirmou. “Não tive lutas, precisei apenas manter o foco e o ritmo”, continuou. “Eu tentei chegar perto do ritmo de Valtteri [Bottas]. Mas ele teve algum problema e precisou abandonar. Confesso que fiquei feliz ao ver que a terceira colocação era minha”, complementou.

Ricciardo fica feliz por ter conquista a terceira colocação no GP da Espanha

Ricciardo também destacou o ritmo apresentado pela Red Bull no último GP da Espanha. Segundo o condutor australiano, o time taurino ainda se encontra muito abaixo da Ferrari e da Mercedes em termos de velocidade.

“Hoje vamos apreciar o sucesso. Mas amanhã temos que pensar em alguma alternativa para tentar diminuir a diferença entre a Mercedes e a Ferrari”, opinou. “Eu não acho que seja impossível isso. Temos agora que analisar o comportamento do nosso carro  e fazer progressos para o GP de Mônaco”.