Em 7º, Vettel desabafa: “Tivemos uma corrida difícil em Silverstone”

Vettel

O piloto da Ferrari lamentou da perda de pódio no GP da Inglaterra, após os freios dianteiros do seu SF70H literalmente pegarem fogo.

 

O GP da Inglaterra não foi nada fácil para Sebastian Vettel. O condutor da Ferrari até mesmo apresentou forte desempenho na primeira parte da corrida disputada neste domingo (16) no circuito de Silverstone. Seb quase chegou ao pódio, mas nos momentos finais, ele apresentou problemas nos freios. O pneu dianteiro esquerdo explodiu. Fazendo perder quatro posições por conta do pit-stop. Com isso, o alemão finalizou a etapa no sétimo lugar.

“Tivemos uma corrida muito difícil em Silverstone. Os freios pegaram fogo. E acho que não tive aderência desde o começo da prova”, argumentou. “Eles estavam muito quentes. Durante a última volta, o pneu dianteiro traseiro não aguentou esta temperatura e explodiu”, descreveu. “Eu tentei recuperar algumas posições e levar alguns pontos para a equipe”, complementou.

Vettel lamentou pela perda de pódio ocorrida no GP da Inglaterra

Vettel também comentou sobre a disputa em que teve com Verstappen durante GP da Inglaterra. “Mas a corrida foi muito difícil hoje”, destacou.

“Eu fiquei preso atrás do carro de Max [Verstappen]. Mas não sou o único a julgar pelo que aconteceu entre eu e ele”, continuou. “O fato é que tive melhor desempenho com os pneus macios. Então ficou claro que o nosso carro era mais forte, pois ele estava com os compostos supermacios”, analisou. “Hoje foi um ótimo dia. Vamos ver o que vai acontecer no GP da Hungria, onde teremos uma pista completamente diferente”.