Em Interlagos, Hulkenberg está em casa

Hulkenberg

Com retrospecto importante para a carreira de Nico, o traçado representa confiança para o alemão

 

Nico Hulkenberg está feliz em voltar para São Paulo, local do seu primeiro bom resultado na Fórmula 1. Para a surpresa de todos, na temporada 2010 em Interlagos, pilotando a modesta Williams, o condutor assinou a primeira e única Pole position da carreira.

“Eu assinei minha única posição de pole até agora na Fórmula 1 e aconteceu na minha primeira temporada. Foi ótimo, tive a volta perfeita no momento certo em condições de mudança, para conseguir mais de um segundo de antecedência, o que é um momento excepcional na minha carreira”, recordou o alemão.

Piloto relembra o bom momento, quando ainda competia pela Williams.

Com uma boa relação com a pista brasileira, Hulkenberg garante chegar forte para a disputa. “Em 2012, demorei muito, mas tive sorte e perdi o pódio. Minha história é bastante positiva para Interlagos, vou atacar para que ele continue… É tudo sobre confiança, especialmente no setor intermediário.”

O piloto da Renault ainda falou sobre a participação na Cidade do México, onde abandonou por problemas técnicos. “O último GP no México foi promissor, mesmo que ele tenha terminado mal. Nós nos qualificamos bem e comecei com um bom começo e terminei o quarto. Não durou e minha corrida terminou prematuramente, é decepcionante, mas vamos voltar para a luta.”