Em mais um domínio da Ferrari, Vettel comanda TL3 em Sochi

Vettel liderou mais um treino em Sochi.

Tetracampeão não tomou conhecimento da Mercedes e dominou mais um treino livre. Agora, carros vermelhos são favoritos para a classificação.

 

Os terceiros treinos livres dos GPs costumam ser uma espécie de “ensaio geral” da classificação. Geralmente, o ritmo apresentado durante o TL3 tende a se repetir durante o qualificatório. Se realmente esta “regra” se manter, Sebastian Vettel tem tudo para ficar com a pole, sem dar qualquer chance para a Mercedes.

Nesta manhã de sábado, em Sochi, a escuderia italiana não tomou conhecimento em relação aos alemães e colocou mais uma vez os seus dois carros na frente. Desta vez, a diferença não foi mais tão grande como ontem, mas ainda trata-se de uma vantagem considerável.

Vettel liderou mais um treino em Sochi.

Vettel terminou a sessão na liderança, com o tempo de 1min334s001, colocando três décimos de vantagem sobre o seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, que terminou na segunda colocação. A melhor volta do “Homem de Gelo” foi registrada em 1min34s338.

Os pilotos da Mercedes apareceram logo atrás. O melhor das flechas prateadas foi Valtteri Bottas. O finlandês garantiu-se na terceira colocação, com o tempo de 1min34s364. Já Lewis Hamilton acabou decepcionando bastante, mesmo tendo ocupado a quarta colocação. Já que o tempo do britânico foi de 1min34s542, ou seja, meio segundo mais lento do que Vettel.

Terceira força do grid, a Red Bull ocupou a quinta colocação com Max Verstappen (1min35s452). Já Daniel Ricciardo teve problemas no fim da sessão e não foi capaz de melhorar a sua marca, fechando o treino em oitavo.

Com a falha no carro da Red Bull, o brasileiro Felipe Massa aproveitou e garantiu-se em sexto, uma posição à frente do que, teoricamente, ele deveria estar. A melhor volta do piloto da Williams foi registrada em 1min35s471.

A Renault de Nico Hulkenberg também apresentou um ritmo forte neste TL3. Assim, o alemão foi capaz de se posicionar em sétimo na tabela de tempos (1min35s662). Carlos Sainz, da Toro Rosso, e Kevin Magnussen, da Haas, completaram o top 10.

Confira os tempos: