Enfim uma boa notícia para alegrar Sebastian Vettel

Dizem que “depois da tempestade, vem a bonança” e é nesse ditado que Vettel mantém a esperança para continuar acreditando no título. Para o GP dos EUA, o condutor já recebeu a primeira boa notícia

 

Infelizmente, Sebastian Vettel não passa por uma “maré de sorte”. Isso é o mínimo que podemos dizer, após duas falhar consecutivas no motor, a primeira na qualificação de Sepang e a segunda no último fim de semana em Suzuka.

No Japão, a Ferrari chegou cheia de ambições, a fim de retomar o caminho do pódio para diminuir a diferença de pontos entre Lewis Hamilton. Porém, um problema insignificante com a vela de ignição, forçou o alemão a abandonar a corrida depois de algumas voltas. No início desta semana, havia rumores que um dos cilindros do V6 híbrido usado para a disputa japonesa, poderia ter sido danificado por conta dessa falha.

Com a boa notícia, Seb vai em busca da pole na etapa de Austin.

Caso a informação fosse confirmada, seria quase certo que o tetracampeão largasse no fundo do grid, na corrida de domingo em Austin, já que não possui nenhum motor novo à disposição.

No entanto, a equipe de Maranello confirmou nesta quinta-feira, já nos EUA, que a unidade de força usada por Vettel em Suzuka não sofreu nenhum dano. Esta é uma ótima notícia para o piloto, que vai ter que se esforçar para derrubar a diferença de 59 pontos e tomar o 1º lugar do britânico, em 4 corridas para o término da temporada.