“Essa última volta foi um pouco assustadora”, diz Claire Williams sobre a disputa entre Massa e Stroll

Felipe Massa e Lance Stroll disputam a sétima colocação

Tentativa de ultrapassagem ocasionou até um toque entre os carros da equipe

 

Após o GP da Itália, ocorrido em Monza no último domingo (3), a vice-diretora da Williams, Claire Williams, definiu a disputa entre seus pilotos como “assustadora”. Lance Stroll estava na sétima colocação quando Felipe Massa pressionou o canadense. A disputa acirrada aconteceu na última volta da etapa, o que deu mais dramaticidade à briga. O brasileiro chegou com menos de um segundo de diferença para seu parceiro de equipe.

“É claro que nós deixamos eles disputarem e isso foi mais para que Pérez não ultrapassasse Massa e não colocasse pressão em Lance”, afirma Claire. Sérgio Pérez, da Force India, que estava pressionando o brasileiro, acabou participando da disputa pelo sétimo lugar, que ficou com Stroll, não havendo mudanças nas suas colocações.

A dirigente afirmou ter confiança em Massa para esse tipo de disputa. “Essa última volta foi um pouco assustadora, mas temos total confiança em Felipe. Ele é um piloto experiente, sabe como ultrapassar um companheiro de equipe e as regras que envolvem isso.”

Felipe Massa e Lance Stroll disputam a sétima colocação

Já é a 13ª vez que Felipe Massa pontua nessa temporada e, para ele, apesar do toque entre os dois carros, a manobra foi justa. “Tive uma disputa com meu companheiro. Puxei para a esquerda na reta principal, ele moveu um pouco demais para o meu lado e nós tocamos pneus. Nada aconteceu, o que foi bom”, afirma o brasileiro.

Stroll largou em segundo lugar na etapa da Itália, um grande feito para o novato. “Com Lance se qualificando assim, é um atestado da performance que ele tem”, comenta Claire. “E quando ele dirigiu seu carro a primeira vez na qualificação, isso foi fantástico”, completa a vice-diretora. O Canadense somou mais quatro pontos e viu a distância para seu parceiro cair para sete na disputa do Mundial de Pilotos, na qual ocupa o 12º lugar com 24 pontos.