“Está longe de ser o ideal para qualquer um de nós”, desabafa Raikkonen

Raikkonen acha estranho os problemas da Ferrari nas últimas corridas

O finlandês lamentou os problemas que atingiram a equipe nas últimas corridas

 

Os problemas que apareceram na Ferrari nas duas últimas corridas geraram certa “desconfiança” em Kimi Raikkonen. O campeão do mundo de 2007 admitiu que não sabe explicar o motivo do carro italiano ter deixado ele e Sebastian Vettel na mão em um momento tão importante do campeonato.

O bólido guiado por Vettel, por exemplo, sofreu com uma falha na vela de ignição e fez com que o tetracampeão do mundo abandonasse o GP do Japão. Já na Malásia, o alemão foi prejudicado durante o treino classificatório e teve que largar em último. “Está longe de ser o ideal para qualquer um de nós”, desabafou Raikkonen.

Por conta das falhas na máquina italiana, a diferença entre Lewis Hamilton e Vettel aumentou para 59 pontos. Já no mundial de Construtores, a diferença da Mercedes para a Ferrari aumentou para 145 pontos.

Raikkonen acha estranho os problemas da Ferrari nas últimas corridas

“É muito estranho. Sebastian teve um problemas antes da classificação na Malásia, mas já são duas vezes que os carros estão bem e encontramos um problema na largada”, desabafou.

A expectativa do “homem de gelo” é que a escuderia vermelha consiga solucionar os problemas antes da próxima etapa para que a equipe continue na briga pelos títulos de pilotos e dos construtores.

“Não é nada que esperávamos. Temos que resolver esses problemas que estão acontecendo. Não há muito que a gente possa fazer, por isso temos que consertar tudo”, finalizou.