“Estou muito feliz pela minha equipe”, diz Vettel

O piloto da Ferrari surpreendeu Valtteri Bottas na largada e venceu o GP do Brasil realizado neste domingo (12).

 

Não teve para ninguém. Sebastian Vettel venceu o GP do Brasil, realizado neste domingo (12), no circuito de Interlagos. O piloto da Ferrari surpreendeu já na largada, quando ultrapassou a Mercedes de Valtteri Bottas. E administrou a sua vitória na penúltima etapa do calendário de 2017 de Fórmula 1. No pódio, Seb agradeceu à sua equipe pelos resultados conquistados na pista brasileira.

“Saí muito bem, mas no próximo momento houve um deslizamento, e até pensei que perdi minha chance. Parece que, em Waltter, o começo foi ainda pior, consegui espremer por ele no raio interno na primeira esquina – acho que ele ficou muito surpreso!”, disse.

Vettel venceu o GP do Brasil realizado neste domingo (12) em Interlagos

“Este foi um ponto importante, e depois de deixar o carro de segurança para as restantes sessenta e cinco voltas, ataquei no limite, tentando manter uma lacuna suficiente”, afirmou.

“Estou muito feliz com a nossa equipe. Empregados em Maranello definidos ao máximo, estas duas semanas foram muito difíceis, mas é bom trazer ambos os carros para o pódio. Sinto-me aliviado. A corrida acabou por ser difícil, Valtteri e eu mantivemos o mesmo ritmo, pelo que mesmo o menor erro foi inaceitável. Não foi fácil controlar a eficácia dos pneus, mas agora podemos dar o luxo de celebrar esse sucesso e aguardar a próxima corrida”.