”Estou surpreso com o meu físico”, admite Wehrlein

Wehrlein terminou em 11º no Bahrein

O piloto passou as últimas semanas aprimorando a parte física e se recuperando de um acidente durante a Corrida dos Campeões

 

Depois de ficar de fora das duas primeiras corridas da temporada por conta de uma lesão causada após um acidente na Corrida dos Campeões, Pascal Wehrlein ficou surpreso com o seu resultado no GP do Bahrein. O piloto se mostrou preparado fisicamente e terminou a corrida do último domingo na 11ª posição.

Durante a entrevista coletiva após a prova, o piloto da Sauber disse que o treinamento extra que fez durante o final de semana na China foi muito importante para fortalecer a parte física. ”Estou surpreso com o meu físico. Foram duas semanas de treinamento e estou muito feliz com o resultado.”

”Em termos de desempenho, a corrida foi muito boa. É como se eu nunca estivesse fora. Do lado do corpo, eu achava que ficaria mais cansado. Claro que estou sentindo algumas dores, mas nada que incomode muito”, continuou.

Wehrlein terminou em 11º no Bahrein

Além de fortalecer a parte corporal, Wehrlein acredita que o desempenho no Bahrein foi muito importante para dar mais segurança à sua capacidade mental. ”Foi um final de semana ótimo em termos mentais. As últimas três semanas foram muito difíceis para mim, por isso esse resultado é tão importante.”

Em relação às críticas que recebeu durante o tempo que ficou afastado, o piloto preferiu manter o foco na corrida e não rebateu os comentários. ”A melhor resposta é mostrar o meu desempenho na pista. Foi ótimo voltar assim.”