”Eu duvidava que a Ferrari realmente bateria a Mercedes”, admite Berger

Para Berger, Vettel será o diferencial da Ferrari para esse ano

O ex-piloto acredita que o diferencial da Ferrari é Sebastian Vettel

 

Depois de três corridas disputadas, com duas vitórias da Ferrari e uma da Mercedes, Gerhard Berger, ex-piloto da escuderia italiana e da McLaren, admitiu que o time vermelho está, definitivamente, na briga pelo título deste ano. Na opinião do austríaco, o diferencial da Ferrari é a ”sede por vitórias” de Sebastian Vettel, que não conquista um troféu desde 2013.

Em entrevista ao Sport Bild, Berger admitiu que não esperava ver a escuderia de Maranello tão forte já no começo do campeonato. ”Eu teria perdido todas as apostas que fiz antes do início da temporada”, brincou. “Eu duvidava que a Ferrari realmente bateria a Mercedes.”

Para o ex-piloto, Vettel e Lewis Hamilton brigarão pelo título até a última corrida do ano. Contudo, ele acredita que o time italiano está um pouco à frente da Mercedes. “O fator Vettel pode decidir o título mundial desta temporada.”

Para Berger, Vettel será o diferencial da Ferrari para esse ano

Por conta do bom desempenho neste ano, Berger acredita que a renovação de contrato do tetracampeão do mundo para 2018 não será um problema para a Ferrari. Depois de um longo jejum de vitórias, parece que o piloto e a equipe, finalmente, começaram a se entender.

“Com o desempenho da Ferrari, não há nenhuma razão para ele não ficar. Claro, se houver um período do ano em que ele não ganahr nenhuma corrida, haverá uma enorme pressão. Mas pelo momento que estão vivendo, o caminho percorrido é o correto. Não posso imaginar nada mudando”, finalizou.