Fernley elogia Renault por progressos obtidos na temporada de 2017 de Fórmula 1

Fernley

O diretor-adjunto afirmou que ficou surpreso com a velocidade obtida pelo RS17 durante as três primeiras corridas do campeonato deste ano.

 

Pode-se dizer que a Renault é a grande surpresa do grid da Fórmula 1 no campeonato de 2017. O time de Enstone conseguiu acumular dois pontos conquistados nas últimas três corridas. Com destaque para Nico Hulkenberg que terminou em nono no GP do Bahrein, realizado domingo passado (16), no circuito de Sakhir.

Nesta quinta-feira (20), Robert Fernley elogiou o trabalho de evolução realizado pela Renault no campeonato de 2017. O diretor-adjunto da Force India admitiu que não esperava pelo desempenho, confiabilidade e velocidade apresentada pelo RS17. Ele ainda classificou o time de Enstone como forte candidato ao top-5 do Mundial de Construtores deste ano.

Fernley admite surpresa por conta de evolução da Renault no campeonato de 2017

“Sim. Eu estou impressionado”, respondeu Fernley em entrevista para a revista britânica ‘Autosport’. “A Renault fez um trabalho fantástico no inverno. Muito se pensava sobre como seria o desempenho deles. Mas hoje temos a certeza de que eles podem ser considerados como forte concorrentes [ao top-5 do campeonato]”, destacou.

“Nos últimos testes [da pré-temporada]. Eu senti que a batalha seria entre nós, Williams, Toro Rosso e McLaren. Mas depois das últimas corridas, acho que a Renault cresceu para se juntar ao páreo”, complementou.

Fernley também lamentou pela queda de desempenho da McLaren-Honda no campeonato deste ano. “Claramente eles não conseguiram ter o motor tão confiável, algo que a Renault conseguiu”, destacou.

“Pelo que você ver no momento, a crise passada por eles [McLaren-Honda] é muito séria. Mas, mesmo assim, isso deixa o campeonato ainda mais emocionante. Pois é esperado que eles possam melhorar”, destacou.

“Temos bons exemplos sobre isso no passado. É somente olhar para a Renault. Eles passaram por duas temporadas problemáticas. Mas estão se recuperando junto com a Red Bull agora”.