Ferrari busca melhorias na China

O desempenho da Ferrari no GP da Malásia foi mais uma vez abaixo do esperado, com Felipe Massa estando na 5º posição e Fernando Alonso terminando no 6º lugar. Novas peças estão sendo prometidas para China na próxima semana e segundo o chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, seus pilotos estão tendo um bom desempenho, agora será preciso a equipe dar a eles um bom carro.

“Felipe e Fernando fez duas grandes corridas: cabe a nós dar-lhes um carro melhor”, disse Domenicali. “Nós nos encontramos em uma situação que precisamos ser perfeitos para maximizar nosso potencial, já que estamos atrasados ​​em termos de desempenho: não conseguimos isso e devemos fazer tudo dentro do nosso alcance para evitar essa situação se repita.”

“Ao mesmo tempo, temos que seriamente dar um salto de desenvolvimento do nosso carro para recuperar o terreno perdido em relação ao melhor. Tentaremos completar a análise da aerodinâmica do carro o mais rapidamente possível e apresentar alguns desenvolvimentos mais breve possível, talvez para a próxima corrida na China.”

Os dois pilotos da Ferrari tiveram problemas mecânicos que foram cruciais para suas classificações abaixo do esperado, Fernando Alonso teve falha da asa traseira móvel, enquanto Felipe Massa enfrentou complicações no pneu dianteiro esquerdo durante o pitstop.

“Nós não podemos estar satisfeitos com esse resultado, porque hoje (domingo, 10), nós tivemos a possibilidade de finalmente, ir ao pódio”, disse Domenicali. “Dois incidentes ligados problema de confiabilidade e outra em um pit stop nos custa muito caro. É uma vergonha, porque em termos de ritmo de corrida, o F150th Italia parecia muito mais competitivo quando comparado ao seu desempenho de qualificação, tal como já tínhamos visto em Melbourne. Mais uma vez hoje, um piloto, Vettel foi provavelmente não alcançável, mas fomos capazes de lutar com todas as outras equipes.”