Ferrari está estudando possibilidade de copiar formato de pit-stop da Mercedes

Segundo revista, Ferrari está levando os seus mecânicos para acompanhar os trabalhos no pit-stop da Mercedes

Segundo a imprensa italiana, desde o último GP da Bélgica que o time de Maranello tem feito os seus mecânicos acompanharem os treinos de paradas executadas pelos funcionários da esquadra alemã.

 

Uma cena muito curiosa tem ocorrido nos bastidores da Fórmula 1. Desde o último GP da Bélgica que a Ferrari tem levado os seus mecânicos para acompanhar de perto os treinos de pit-stop realizados pelos funcionários da Mercedes. A informação foi divulgada pela revista italiana ‘Omnicorse’.

Segundo revista, Ferrari está levando os seus mecânicos para acompanhar os trabalhos no pit-stop da Mercedes

Segundo revista, Ferrari leva seus mecânicos para acompanhar trabalhos de pit-stop da Mercedes

De acordo com a publicação, o time de Maranello optou por esta alternativa para tentar copiar e estudar a forma de estratégia da Mercedes durante a execução dos pit-stops na temporada de 2015. A revista explica que cada equipe possui a liberdade de elaborar o seu formato de execução das paradas durante as corridas.

A revista também afirmou que procurou a Ferrari para tentar confirmar a possibilidade de estudo da forma de copiar a estratégia das paradas executadas pelos mecânicos da Mercedes. Em resposta, o time de Maranello confirmou que dá a liberdade para os seus funcionários para acompanhar os treinos de outras equipes técnicas do paddock.