Ferrari será primeira equipe a fazer testes com pneus de 2018 para pista molhada

Vettel

A bateria está agendada para acontecer no próximo mês no circuito de Fiorano. O time de Maranello deverá utilizar o SF70H para analisar o comportamento do novo pneumático em sistema de teste cego.

 

A Pirelli confirmou que a Ferrari será a primeira escuderia a testar os pneus para pista molhada que estão em fase de desenvolvimento para o campeonato de 2018 de Fórmula 1. A confirmação aconteceu nesta terça-feira (16) pelo diretor-geral da fabricante de Milão, Mario Isola. Segundo Isola, ainda não foram marcados os dois dias de avaliação, mas eles devem acontecer no próximo mês no circuito de Fiorano. O diretor da fornecedora de compostos também confirmou que não será compartilhado nenhum dado com o time de Maranello, que desta vez, irá utilizar o SF70H.

“Temos um teste já programado para 2 de junho. Mas será com o carro de 2015, pois queremos explorar alguns dados sobre os níveis de downforce”, destacou Isola para a revista britânica ‘Autosport’. “Ainda iremos nos sentar com a Ferrari para definir a data de testes com os pneus molhados. Este é o plano, mais duas sessões extras”, complementou.

Ferrari será a primeira equipe a testar novos pneus para pista molhada desenvolvidos  para 2018

De acordo com a ‘Autosport’, a Ferrari já teria escalado um dos seus três jovens pilotos da sua Academia para a realização de testes cegos para desenvolvimento dos pneus para o campeonato de 2018 de Fórmula 1. No caso, estes seriam Antonio Fuoco, Charles Leclerc ou Antonio Giovinazzi.