Ferrari substituiu unidade de força do SF16-H de Raikkonen

Com motor novo,

Segundo a imprensa italiana, o time de Maranello não conseguiu recuperar o motor híbrido que teve o princípio de incêndio no último GP da Austrália.

 

A Ferrari teve um desempenho bem tímido na sessão de treinos livres para o GP do Bahrein, ocorrido nesta sexta-feira (1º), no circuito de Sakhir. Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel ficaram longe do topo da tabela de tempos. Enquanto que o ‘Homem de Gelo’ obteve o quinto melhor resultado na pista bareinita, com 1min32s452, Sebastian Vettel foi o sexto colocado, com 1min32s650.

Com motor novo,

Com motor novo, Raikkonen foi o quinto melhor nos treinos livres para o GP do Bahrein

Após os treinos, a revista italiana ‘Omnicorse’ revelou que Kimi Raikkonen disputou as sessões desta sexta com o seu segundo motor V6 Turbo deste campeonato. Sem confirmar o nome das suas fontes, a publicação informou que o time de Maranello não conseguiu recuperar a unidade de força que teve um princípio de incêndio no carro do ‘Homem de Gelo’ no último GP da Austrália.

A troca de motor no carro da Ferrari também foi confirmada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A entidade reguladora explicou que equipamentos como caixa de velocidade e o sistema de recuperação de energia (ERS) foram prejudicados pelo incidente ocorrido no circuito de Melbourne.