FIA concede permissão para Pirelli testar protótipos com Ferrari na próxima sexta-feira em Sakhir

Segundo a imprensa britânica, os testes devem abranger o protótipo dos compostos para a temporada de 2018 de Fórmula 1. E eles serão cegos seguindo os parâmetros das avaliações realizadas pela Pirelli no ano passado.

 

Nesta terça-feira (18), a Pirelli não executou o início dos testes cegos com seu protótipo de pneu para a temporada de 2018 de Fórmula 1. De acordo com a revista britânica ‘Motorsport’, a empresa de Milão pediu para a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) remarcar a bateria para a próxima sexta-feira (21) no circuito de Sakhir. Quem deverá auxiliar a fornecedora de compostos será a Ferrari que vai disponibilizar seu SF70H e Sebastian Vettel para a primeira bateria para aprimorar o novo pneumático.

De acordo com a revista, o teste cego seria realizado por Antonio Giovinazzi nesta terça-feira – que marcou o segundo tempo do dia com 1min31s984. Mas, ele foi remarcado por conta da impossibilidade do time de Maranello em estar com o carro na pista no período da tarde. Tudo isso deve-se por conta do encontro de problemas técnicos na máquina vermelha encontrada pelos mecânicos da Ferrari.