Force India é convocada pelos comissários de prova da FIA por infligir nova regra sobre identificação dos pilotos

Comissários de prova da FIA

Segundo o comunicado da Federação Internacional de Automobilismo, os números dos carros do time de Silverstone continuaram com a configuração antiga de 150 milímetros.

 

Após o GP da Espanha, corrida esta realizada no circuito da Catalunha, neste domingo (14), os comissários de prova da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) convocaram os diretores da Force India para pedir justificações sobre a razão do VJM10 não ter disputado o GP da Espanha deste domingo (14) com a configuração dos números dos carros. A revista britânica ‘Autosport’ explicou que os ícones de identificação dos pilotos devem agora contar com o tamanho de altura de 230 milímetros – e não 150 mm como era determinado antes.

“Depois da corrida, os comissários de prova convocaram os diretores representantes da Force India para conversar sobre a suposta violação do artigo 9.2 do regulamento técnico e esportivo da Fórmula 1”, afirmou o porta-voz da FIA para a revista britânica ‘Autosport’. “Os números dos carros #11 e #31 não estavam no tamanho de identificação adequada. Iremos analisar a suposta evidência e tomar uma decisão sobre o caso”.