Fry admite evolução, mas sabe que F2012 ainda precisa melhorar

Dirigente afirma que Ferrari mostrou um desempenho melhor em Barcelona, mas ainda não é o time mais rápido do grid

O diretor técnico da Ferrari, Pat Fry mantém a cautela quando o assunto é a evolução do F2012 na última corrida. O dirigente admite que a equipe conseguiu dar um passo à frente, mas sabe que o crescimento não faz da Ferrari a melhor equipe do grid. Mesmo com a melhora, o time de Maranello ainda pretende fazer algumas atualizações no carro nas próximas corridas, inclusive para este fim de semana.

F2012 mostrou grande evolução em Barcelona

No início do campeonato, a Ferrari não conseguiu desempenhar o ritmo que estava sendo esperado pelo novo bólido vermelho. Para tentar voltar a brigar por boas posições, a escuderia apostou em um pacote de atualizações que renovaria o F2012. Estas novidades foram colocadas no carro durante o GP da Espanha e o resultado foi animador. Alonso cruzou a linha de chegada na segunda colocação, com um desempenho muito bom durante toda a corrida.

Mesmo vendo o crescimento do F2012, Fry mantém os pés no chão quando fala na possibilidade de a Ferrari se tornar a equipe mais rápida do grid. “Eu não acho que você pode dizer que estamos lá com base [no que aconteceu] na Espanha”, explicou o dirigente, em entrevista ao site da revista britânica ‘Autosport’.

“Tivemos uma melhoria razoável. Fechamos a diferença para os carros à nossa frente, mas não significa que somos o [time] mais rápido”, complementou.

E para conseguir superar de vez as rivais, a Ferrari aposta no trabalho que vem sendo feito em Maranello. Por sinal, a equipe deverá ter mais atualizações no F2012 nas próximas corridas. De acordo com Pat Fry, o time italiano já tem novas soluções aerodinâmicas para este fim de semana e para o GP do Canadá, mas trabalha para melhorar ainda mais o carro no decorrer do campeonato.

“Temos algumas atualizações aqui [em Mônaco], um pouco mais para o Canadá e, em seguida, é só um ritmo implacável [e uma questão de] o quão rápido você pode atualizar seu carro. E isso depende do que outras pessoas estão fazendo bem”, concluiu.