Giovinazzi compara diferenças entre carros da Sauber e da Ferrari

Giovinazzi

O condutor italiano analisou seu desempenho com o SF70H na última quarta-feira (18) e afirmou que está empolgado com o caminho traçado pelo time de Maranello nesta temporada.

 

Nesta quarta-feira (19), Antonio Giovinazzi não foi para pista durante o segundo dia de testes pós-GP do Bahrein. O condutor reserva da Ferrari realizou testes no simulador para comparar com o desempenho de Sebastian Vettel que foi o segundo melhor no asfalto, onde marcou 1min31s574. Após as sessões, Giovinazzi comentou sobre a diferença existente com o SF70H do time de Maranello e o C36 da Sauber.

“Podemos começar dizendo que a emoção é maior quando estamos pilotando o SF70H. Acho que isso acontece por conta do vermelho”, afirmou Giovinazzi em entrevista para a revista britânica ‘Motorsport’. “Mas se analisamos a máquina da Sauber vamos ver que existe uma diferença muito grande com o carro da Ferrari”, continuou.

Giovinazzi faz comparativo entre carros da Sauber e da Ferrari na temporada de 2017 de F1

“Esses dois carros são extremamente diferentes. A máquina da Sauber não possui a mesma aceleração do SF70H. O nível de travagem e a curvatura na dirigibilidade nos cantos são bastante diferentes. E ainda mais o carro da Ferrari está completamente diferente do que era no início do ano. O que nos mostra que estamos na direção certa para o seu desenvolvimento”, complementou.

Giovinazzi também descreveu a emoção de pilotar o SF70H. “Eu apreciei todo o momento. A cada volta. Mesmo que fosse quente, fisicamente eu não sentia a diferença”, continuou.

“Eu tive três dias para me preparar no simulador aqui em Sakhir e vejo que eu me sair bem. Eu tive essa oportunidade para trabalhar ao lado dos engenheiros da Ferrari e foi algo lindo. Agora eu estou ansioso para voltar para Maranello e continuar na segunda parte do trabalho que foi realizado por aqui”.