“Gostaria de ver Alonso sofrer menos em 2018”, diz Ricciardo

Alonso

O condutor da Red Bull Racing analisou a possibilidade de Fernando Alonso se beneficiar com o acordo McLaren-Renault.

 

Não é nenhuma novidade que a McLaren poderá disputar a temporada de 2018 com outro fornecedor de motor híbrido. O time de Woking está em conversações com a Renault. Cuja Red Bull Racing (RBR) já sinalizou que não deverá se opor ao determinado acordo.

Nesta quarta-feira (6), Daniel Ricciardo comentou sobre o acordo McLaren-Renault através do ponto de vista de Fernando Alonso. Ricciardo afirmou que a nova parceria poderá ajudar ao espanhol a ter uma máquina competitiva novamente.

Ricciardo diz que Alonso (foto) merece ter carro competitivo em 2018

“Gostaria de ver Alonso sofrer menos em 2018”, opinou Ricciardo em entrevista para o jornal espanhol ‘Marca’. “Infelizmente a Honda não foi capaz de desenvolver um motor potente, uma vez que retornou para a F1”, disse.

“Se você colocar um motor Renault numa McLaren, o sistema então será outro. O carro deverá ser automaticamente mais rápido. E então, eles devem ser mais competitivos no próximo ano”, opinou. “Fernando [Alonso] é um piloto que eu aprecio muito. Acho que ele merece ter um carro competitivo. E então, estou torcendo pelo acordo”.