“GP de Barcelona está em aberto”, diz Hamilton

De acordo com o piloto, o maior problema do circuito espanhol são as ultrapassagens

Com quatro vencedores diferentes nas quatro primeiras corridas, o driver da McLaren – Lewis Hamilton – garante que o GP da Espanha, que acontece no dia 13 de maio, está em aberto. Segundo o piloto, graças ao início imprevisível da atual da temporada da categoria.

Hamilton confiante para o GP de Barcelona

Mesmo com o time de Woking sempre andando na linha de frente, o britânico relembrou que os testes de inverno em Barcelona parecia bem promissor. Mas com a atual forma das escuderias será difícil fazer uma previsão para o final de semana.

“Nossa performance em Barcelona, ​​durante os testes de inverno parecia promissor, mas a forma da temporada ainda é muito difícil de ler. Por isso, é difícil prever quem estará na frente neste final semana”, disse.

Hamilton que cruzou o mesmo circuito em 2011, na segunda colocação, acredita que o grande problema na pista espanhola será nas ultrapassagens. De acordo com ele, isso irá tornar difíceis às escolhas entre os pneus e o equilíbrio do bólido na classificação e corrida.

“Vai ser interessante ver como as ultrapassagens simples será este ano. Sempre foi um lugar difícil para a passagem, mas eu realmente espero que DRS e KERS combinada vão torná-lo um pouco mais fácil”, pontuou.