Haas apresenta nova pintura do VF-17 para temporada de 2017 de Fórmula 1

A versão revisada contém maior grau de cinza

A escuderia de Kannapolis optou por diminuir a quantidade de vermelho e deixar seu bólido com tonalidade mais metálica com tons escuros.

 

A Haas F1 Team decidiu inovar para o GP de Mônaco, corrida esta agendada para acontecer em 28 de maio, no circuito de Monte Carlo. Nesta sexta-feira (19), o time de Kannapolis divulgou a nova pintura do VF-17 para o fim de semana de corrida no principado. A escuderia americana decidiu inverter a tonalidade de cores cinza-vermelho-branco-preto e adotar uma farda metálica e mais escura.

Na imagem abaixo, pode-se ver que a cor preta teve maior destaque na nova pintura do VF-17 da Haas. Além disso, a quantidade de detalhes em branco e vermelho foi diminuída significativamente.

Haas muda pintura do VF-17 para resto da temporada de 2017 de Fórmula 1

Segundo a revista britânica ‘Autosport’, a decisão de modificar as cores deve-se por uma questão estratégica. Com tonalidades mais escuras, o carro da Haas possuirá melhores recursos para tentar despistar a utilização de pacotes aerodinâmicos. Ou seja, os itens que podem ser testados no bólido dificilmente estarão em destaque em caso de fotografias. Este recurso é parecido com o que foi usado pela Red Bull Racing (RBR) na pré-temporada de 2015.

“Essa pintura é para todo o ano agora”, afirmou o chefe de equipe da Haas, Gunther Steiner, em entrevista para a revista britânica ‘Autosport’. “Com a mudança no tamanho dos números, acreditamos que esta nova pintura deverá destaca-los durante as corridas”.