Hamilton assume culpa por punição e parabeniza Vettel pela vitória

Hamilton foi o segundo no Bahrein.

Britânico disse ter feito tudo que esteve ao seu alcance para vencer a corrida e ainda brincou: “Estou ficando velho”.

 

Mesmo tendo terminado apenas na segunda colocação o GP do Bahrein, Lewis Hamilton foi um dos destaques da corrida em Sakhir. O britânico brigou do início ao fim, mas a punição sofrida por ter entrado muito lento nos boxes e atrapalhado Ricciardo acabou o prejudicando.

Hamilton largou na segunda colocação, mas perdeu a posição logo na largada para Vettel. Para completar, ainda foi punido com a perda de cinco segundos na sua segunda parada nos boxes. Mesmo assim, teve forças suficiente para superar o seu companheiro de equipe e cruzar a linha de chegada atrás do seu maior rival no ano.

Hamilton foi o segundo no Bahrein.

Após a prova, Hamilton parabenizou Vettel pelo triunfo e pediu desculpas para a equipe por ter sido punido e perdido pontos importantes. “Parabéns para Sebastian. O problema no pitlane foi minha culpa e peço desculpas para a equipe”, disse.

“Eu dei tudo o que podia, mas a Ferrari fez um grande trabalho hoje. Vamos continuar a luta e vamos trabalhar duro. Perder pontos para o time é doloroso, mas é assim que é. Estou ficando velho”, brincou.