Hamilton deseja conversar sobre renovação com a Mercedes no próximo mês

Para Hamilton, a valorização do trabalho da Mercedes é fundamental para explicar o bom momento.

Recém coroado tetra-campeão mundial espera que a conversa seja um “processo fácil”

 

Após vencer o quarto mundial de sua carreira e o terceiro pela Mercedes, Lewis Hamilton afirma querer negociar sua permanência com a escuderia já no próximo mês. O contrato do piloto inglês com a equipe de Sttutgart segue até o final de 2018. O inglês também reafirmou que não tem intenções de abandonar a Formula 1 em um futuro próximo.

“Conversamos há algumas semanas na fábrica e dissemos que nos reuniríamos. É um processo fácil para nós. Já temos algo ótimo em andamento, e se trata de estender, reforçar e trabalhar naquilo que posso fazer por eles e vice-versa. Mas estou bem certo de que, no próximo mês, mais ou menos, teremos tempo para sentar e conversar”, disse Hamilton pouco depois do tetra-campeonato.

Para Hamilton, a valorização do trabalho da Mercedes é fundamental para explicar o bom momento.

Logo após vencer o mundial desse ano, o piloto inglês alfinetou seu ex-companheiro de time, Nico Rosberg. Hamilton afirmou que não vai tomar a “decisão fácil” e se aposentar ao levar o troféu, como fez o alemão. Agora, ele repete o discurso de permanência na F1. “Estou gostando mais do que nunca. Seja um pouco, dois ou um [ano que tem pela frente na F1], ainda estarei aqui no ano que vem e espero que por um tempo além disso”, contouo mais bem sucedido piloto britânico de toda a história da categoria.

“Há uma longa vida fora da F1 e não quero deixá-la maior do que será, porque este é o melhor momento da minha vida. Ainda há ótimas coisas além de minha carreira na F1, em que estou trabalhando neste momento, mas estou gostando de guiar mais do que nunca”, finalizou o piloto.