Hamilton: Evolução de Verstappen é motivação para mim

Mesmo com o abandono de Daniel, os boxes da RBR festejaram a vitória do jovem.

Recém coroado tetra-campeão afirma que será um prazer competir com o holandês pelo título mundial no futuro

 

No GP do México, onde Hamilton conseguiu ser declarado o campeão mundial de Formula 1 de 2017, não foi a estrela do  inglês que estava no lugar mais alto do pódio. Esse lugar ficou com o jovem revelação, Max Verstappen. O piloto tem apenas 20 anos e já soma duas vitórias e 10 pódios na sua carreira, sendo visto como um dos próximos a disputar o título em um futuro próximo. Reconhecendo a habilidade do condutor da RBR, Hamilton conta que a evolução do holandês vai mantê-lo motivado a continuar correndo em alto nível.

“Eu quero estar melhor no próximo ano”, disse Hamilton. As oposições da Ferrari e Red Bull serão ainda maiores no próximo ano. A Fórmula 1 não dorme. Ela não fica parada. Há sempre alguém lá esperando para assumir a minha posição. Eu tenho Max sentado lá esperando para assumi-la. Tenho que melhorar e chegar ao outro nível para ficar à frente dele, e isso me motiva. Já tenho a minha motivação para o próximo ano”, contou Hamilton.

Performance promissora de Verstappen o colocou entre os gigantes da F1

A Red Bull Racing, por sua vez, já se apressou em segundar Max Verstappen por mais um tempinho. A decisão da escuderia em fazer uma extensão de contrato mais cedo que o previsto surpreendeu muita gente, inclusive o parceiro do holandês, Daniel Ricciardo. Com o episódio de Austin, os rumores de que a escuderia estaria vendo o jovem como prioridade cresceram bastante.

“Max é um piloto excepcional. Ele dirigiu fantasticamente. Ver suas voltas do início da corrida foi fantástico. Eu estava ansioso para ter uma batalha com ele, e é ótimo ver a Red Bull bem novamente. Christian [Horner] encontrou tempo para nos felicitar, o que é bem-vindo. Espero que eles tenham um motor melhor no próximo ano e que eles estejam na luta. Eu acho que seria ótimo para o esporte. Você tem um potencial campeão mundial em Max e ele só vai se fortalecer com a idade, porque ele é um grande talento, disse Hamilton.

Verstappen foi absoluto no autódromo Hermanos Rodríguez

Lewis, ao vencer seu primeiro título em 2008, bateu o recorde de piloto mais jovem a vencer o mundial de F1 com apenas 23 anos. A marca foi quebrada por Sebastian Vettel, em 2010, ao levar o caneco com 22 anos. Max Verstappen não fica atrás e também é detentor de marcas impressionantes. O holandês foi:

  1. O mais jovem a pontuar em uma corrida com dezessete anos e 180 dias
  2. O piloto mais jovem a conseguir um pódio com 18 anos e 228 dias
  3. O condutor mais jovem a conseguir uma vitória, com 18 anos e 228 dias

“Ele tem um longo caminho a percorrer, mas essas vitórias só estão aumentando seu grande potencial e estou ansioso para lutar com ele. Andar pela reta lado a lado com dois dos maiores pilotos que encontrei [Verstappen e Vettel] foi… oh, meu deus! Eu estava tão entusiasmado com a corrida hoje. Eu poderia ter ficado nervoso, mas estava tão entusiasmado com o que poderia acontecer na curva 1. Esta pequena batalha que tivemos poderia ser ótimA. Espero que voltemos a ter”, finalizou Hamilton.