Hamilton garante que ganharia em Interlagos se saísse na Pole

O piloto roubou a cena com uma surpreendente corrida de recuperação: “meu objetivo era tentar me redimir após o erro de ontem”

 

O atual campeão mundial da Fórmula 1 colidiu durante o Q1, fazendo com que largasse na 20ª posição do grid. O britânico saiu dos boxes e deu uma verdadeira aula de pilotagem neste domingo em Interlagos. Conquistou o 4º lugar e chegando a apenas 5s4 atrás do vencedor, Sebastian Vettel.

“Foi divertido. Me lembrou um pouco meu tempo no kart, quando eu sempre começava do fim, especialmente no meu primeiro e no segundo ano”, disse Lewis, que chegou a liderar a prova após as paradas dos primeiros colocados.

Eleito piloto do dia pelos fãs, Lewis Hamilton confessou estar contente com o resultado da prova, apesar de não ter conseguido superar Kimi Raikkonen no fim. O piloto disse que os pneus supermacios acabaram. “Era rápido o suficiente para ganhar a corrida da pole. Eu não fiz isso, então fiz o meu trabalho ser muito mais difícil hoje. Meu objetivo era tentar me redimir após o erro de ontem e realmente fazer o time orgulhoso tentando recuperar os pontos. Eu tentei voltar ao terceiro lugar, mas acabei com os pneus no final.”

Hamilton só foi parado por Raikkonen nas voltas finais.

“Mas gostei da corrida, gostei das batalhas e espero que isso continue a mostrar a todos que ainda tenho fogo no meu coração e muitas outras corridas no futuro”, declarou o britânico.

Ainda sobre as dificuldades enfrentadas no classificatório: “Não há margem para erros quando se trata de trabalhar pela perfeição querendo ser o melhor. Claro que isso acontece, essa é uma parte do processo de crescimento. Eu tive um ano muito, muito limpo, não tive falhas e não danifiquei o carro.”

Hamilton ainda agradeceu o carinho dos fãs após a grande apresentação no traçado paulista. “Ontem está atrás de mim agora, e hoje foi positivo. Eu tenho que estar muito agradecido e feliz com o 4º. Muito obrigado aos fãs que votaram em mim, espero que vocês tenham gostado do show.”