Hamilton lidera TL1 e bate recorde de Interlagos

Com domínio da Mercedes, o britânico comandou os tempos no TL1 do GP do Brasil

 

Mesmo sendo coroado tetracampeão da Fórmula 1 na última etapa mexicana, Lewis Hamilton mostrou que ainda está motivado e veio buscar o pódio em Interlagos. O britânico foi o mais rápido no TL1 para o GP do Brasil, com direito a definição do novo recorde do traçado paulista.

O condutor comandou a dobradinha da Mercedes, assumindo a ponta enquanto o companheiro Valtteri Bottas, ficou em segundo. O terceiro mais veloz foi a Ferrari de Kimi Raikkonen, com uma considerável diferença de 0s5 – especialmente em uma volta curta, na casa de 1min09s.

Massa fez uma boa apresentação é conseguiu o 7º tempo.

Max Verstappen, que conquistou o 1º lugar no GP do México, chegou em quarto, à frente do parceiro australiano da Red Bull, Daniel Ricciardo. Sebastian Vettel, que nesta semana garantiu foco para a conquista do vice-campeonato, foi apenas o sexto, e ainda passou por um susto, rodando na curva do Pinheirinho.

O brasileiro Felipe Massa se despede da Fórmula 1 nesta temporada e fará sua ultima corrida no Brasil. O condutor da Williams fechou em sétimo lugar, a 0s9 da marca de Hamilton.