Hamilton revela: “Meu objetivo nunca foi alcançar Schumacher”

O recém-tetracampeão está de bem com a vida em São Paulo e nega ordens de equipe para ajudar Bottas nas últimas etapas

 

Já em Interlagos para o primeiro dia de entrevistas e reuniões com a Mercedes, o britânico exaltou o sucesso da temporada e o fato de pela 1ª vez entrar em um paddock como tetracampeão mundial.

Lewis Hamilton revelou que nos últimos dias preferiu descansar, e aproveitar a família e os amigos. “Estou me sentindo bem. Passei as últimas semanas com amigos. Quando estou com eles, não me importo muito com o resto. Ganhamos o campeonato, obviamente é uma sensação ótima. É muito bom retornar ao paddock como campeão. É como se fosse a primeira vez.”

Hamilton disse que a motivação está renovada, e que não irá encarar as próximas etapas como encarou as de 2015, quando foi campeão com 3 provas para o fim e perdeu o foco, abrindo espaço para 3 vitórias de Nico Rosberg. “Precisamos tentar continuar com motivação, e precisamos fazer o máximo possível. Há mais duas vitórias disponíveis. Há dois anos, o foco não era o mesmo do que o que eu tive na temporada.”

Os dois dos maiores pilotos da história da categoria já se enfrentaram no fim da carreira do alemão.

No entanto, garante que não está focado em derrubar os recordes de Michael Schumacher. “Tenho o mesmo objetivo. Acredito que posso vencer campeonatos. Tive a sorte de ter uma grande carreira e trabalhar com muitas pessoas boas. Não tenho ideia de como será o futuro, mas meu foco será o mesmo que tive neste ano e espero que tenha um bom equipamento para isso, mas meu objetivo nunca foi tentar alcançar Michael (Schumacher).”

Em relação a Mercedes, o britânico disse que não espera por ordens de equipe. Havia rumores que a escuderia tentasse assegurar o vice-campeonato para Valtteri Bottas, que está a 15 pontos de Sebastian Vettel. “Com certeza eles não vão pedir isso. Acho que Valtteri vai querer ser vice-campeão por mérito. Ele está trabalhando muito duro para isso, e acho que quer conseguir sozinho. Mas meu foco vindo para este final de semana é vencer e não estou prestando atenção em muito mais.”