Hamilton revela que teve medo de tomar outra punição

Para não ser punido pelos comissários, Hamilton cedeu espaço e Vettel o ultrapassou

Lewis Hamilton lamentou não ter conseguido segurar Sebastian Vettel logo no início da prova em Yeongam. O inglês revelou que teve medo de ser punido, por isso acabou cedendo espaço para que o bicampeão fizesse a ultrapassagem. Mesmo assim, Hamilton se mostrou muito feliz por voltar ao pódio.

Hamilton comemorou volta ao pódio

No último fim de semana, Lewis Hamilton conseguiu o feito de superar Vettel na qualificação. Com um desempenho espetacular, o britânico conseguiu fazer uma volta perfeita e conquistar a pole. No entanto, logo na primeira volta da corrida, Lewis acabou perdendo a posição para Seb. O piloto da McLaren revelou o receio de tomar outra punição.

“Provavelmente, foi minha culpa. Eu deixei um pouco de espaço, porque eu já havia mudado de direção uma vez e pensei que, se mudasse de novo, eu poderia ter problemas”, explicou Hamilton que ainda destacou a dificuldade que teve para segurar Mark Webber, que vinha na terceira colocação.

“Mark estava me pressionando também. Nós dois estávamos muito rápidos, o máximo que podíamos e, por alguma razão, meu carro ficava cada vez pior na parte dianteira”, finalizou.