Hamilton vibra com escolha de pneus: “Pela primeira vez na carreira”

Hamilton não concorda com possível proibição de rádios

Inglês não escondeu sua satisfação em escolher compostos propícios para asfalto molhado, o que lhe rendeu um bom aproveitamento no momento crítico da corrida.

 

Lewis Hamilton é só alegria. Líder do Mundial disparado, o driver da Mercedes comemorou sua oitava vitória na temporada, superando os números do ano passado. Passada a vitória, Hamilton comentou falou sobre o comportamento do seu carro e explicou algumas derrapagens.

Hamilton fecha o dia em Silverstone com o quarto tempo

Hamilton foi absoluto mais uma vez.

“Minha embreagem funcionou bem, a aderência estava um pouco estranha no início. Eu acho que foi o mesmo para Nico Rosberg. Isso fez com que a corrida ficasse ainda mais emocionante para os fãs”, disse.

Ao escolher pneus de chuva, Hamilton comemorou bastante o fato. Ele lembrou da previsão de chuva que recebeu antes da prova.

“Pela primeira vez na minha carreira, eu fiz uma escolha perfeita para os pneus. Eu disse antes: ‘acho que vai chover!’. Foi uma jogada de pura sorte. Foi-me dito que a chuva chegaria. Então eu decidi, e pela primeira vez, foi a escolha certa”, revelou o líder do campeonato.