Hasegawa diz que Honda teve desempenho acima do esperado no GP do México

Hasegawa

O chefe de motor da montadora japonesa destacou a confiabilidade e desempenho dos motores nipônicos no fim de semana da prova mexicana.

 

A Honda teve desempenho acima do esperado no GP do México. Quem garantiu isso nesta segunda-feira (26) foi o chefe de motor, Yusuke Hasegawa. Segundo o dirigente, a confiabilidade e a potência dos motores nipônicos estiveram em alta. E isso foi demostrado na pista quando Fernando Alonso pontuou em décimo e Stoffel Vandoorne chegou perto, em 12º.

“O nosso desempenho foi muito melhor do que pensávamos”, disse Hasegawa em entrevista para a revista britânica ‘Autosport’. “Antes de chegar aqui, esperávamos que o nosso desempenho fosse ruim. E isso deve-se por conta da altitude e do ar rarefeito”, explicou.

Hasegawa destacou ritmo apresentado pelos motores Honda no GP do México

“Mas trabalhamos duro para criar uma nova configuração para  a altitude. Nós ainda não superamos o déficit de potência dos nossos motores. Mas ela está cada vez mais menor do que pensávamos”, complementou.

Sobre o aumento de potência, Hasegawa destacou que este feito somente foi possível por conta do desenvolvimento realizado pelos dynos. “Anteriormente, não teríamos conseguido isso”, respondeu.

“Mas na última semana, conseguimos fazer algumas mudanças na configuração de motor em Sakura. Não é 100% copiando sobre a situação do circuito. Mas o pacote respondeu melhor. E estamos satisfeitos com a situação”.