Hill destaca história de Rubinho na F1 e diz: As pessoas sentirão falta dele

Sem vaga na Williams, Rubinho não deverá permanecer na Fórmula 1

O ex-piloto de F1, Damon Hill, está certo de que Rubens Barrichello fará falta para a principal categoria do automobilismo mundial. Em entrevista a revista britânica ‘Autosport’, o campeão de 96 exaltou a capacidade de Rubinho e sua história na Fórmula 1. Para Hill, Barrichello sentirá falta da categoria, principalmente por estar nela há 19 anos.

Rubinho disputou 19 temporadas na F1

Ontem, a Williams confirmou a contratação de Bruno Senna para ser o companheiro de Pastor Maldonado na temporada 2012. Com a perda da vaga no time de Grove, Rubinho não deverá mais continuar no grid da categoria neste ano. Caso continuasse na F1, Barrichello disputaria a sua 20° temporada.

Destacando a história do brasileiro na Fórmula 1, Hill fez questão de apontar Rubens como um ‘personagem positivo’ no esporte. “Há um número limitado de personagens na F1 e Rubens tem sido um personagem positivo. As pessoas gostam e respeitam Rubens e suas habilidades”, disse.

“Ele teve uma carreira incrivelmente longa e isso tem muito valor – ele é o piloto mais experiente da F1, então as pessoas sentirão falta dele, como pessoa e como piloto”, complementou Damon, que disputou sete temporadas com Rubens Barrichello.

Damon deixou a Fórmula 1 em 99. Com a experiência de já ter passado pelas dificuldades do fim da carreira, Hill afirmou que Rubinho deverá sentir bastante quando a temporada começar. Principalmente por disputar corridas desde 93. “É realmente difícil para os pilotos desistir, ou ser forçados a desistir, de algo que eles realmente amam e fizeram disso seus meios de vida”, contou.

“Você sabe que algum dia isso vai acontecer será preciso parar. O problema é que não há para onde ir. Você pode ir para o DTM, mas nada é igual à F1. Além disso, não tem como sair da categoria de forma gradativa. Quando se está neste meio há tanto tempo como Rubens esteve, quando chegar o mês de março, haverá um grande impacto”, finalizou.