Horner confirma especulação que Newey tem se dedicado mais na F1 neste campeonato

Horner

Segundo o chefe de equipe da Red Bull Racing, o projetista está empolgado com a mudança ocorrida no regulamento técnico e esportivo da principal categoria do automobilismo mundial.

 

Christian Horner confirmou que Adrian Newey está dedicando o seu tempo mais com a Fórmula 1 na temporada de 2017. O anúncio foi realizado pelo chefe de equipe da Red Bull Racing (RBR) nesta quinta-feira (18). Segundo Horner, a mudança ocorrida no regulamento técnico e esportivo da F1 foi algo que incentivou o envolvimento de Newey no desafio de recuperar a competitividade do time taurino no campeonato deste ano.

“Ele tem escutado muito atentamente o que os nossos pilotos dizem”, afirmou Horner em entrevista para a revista britânica ‘Autosport’. “E isso é algo que confirma que ele está cada vez mais envolvido com a Fórmula 1 neste ano”, continuou.

Horner confirma que Newey (foto) está cada vez mais envolvido com a Fórmula 1

“Adrian [Newey] está muito interessado com o feedback do nosso carro. E os comentários são positivos e negativos em relação ao seu pacote. Durante o inverno passado, Newey esteve 50% envolvido na construção da nossa máquina. Mas desde os testes [da pré-temporada] de Barcelona que ele está acompanhando as coisas de perto”, complementou.

Horner ainda afirmou que o maior envolvimento de Newey na Fórmula 1 não o prejudicou no desenvolvimento de outros projetos, como por exemplo, os supercarros da Aston Martin. “Ele não feriu seu ciclo de compromissos e relacionamentos”, respondeu.

“Adrian está focado fortemente na F1. Mas também está trabalhando nos seus outros projetos. Ele ainda possui reuniões semanais fora da Red Bull. E também possui um grupo de designers que o auxilia nos outros projetos”.