Horner diz que Red Bull precisa de modo “extra” no motor para brigar com Ferrari e Mercedes nas qualificações

Horner

O chefe de equipe taurino afirmou que o RB13 está ficando cada vez mais forte. Mas que ainda necessita de mais poder no motor para se classificar bem e brigar com rivais durante as corridas.

 

A Red Bull Racing (RBR) está precisando de motor mais potente para brigar diretamente com Ferrari e Mercedes na temporada de 2017 de Fórmula 1. Todo mundo sabe que a frase anterior é uma das verdades mais ditas na principal categoria do automobilismo mundial. Mas nesta quarta-feira (2), Christian Horner afirmou que a Red Bull está esperando o modo “extra” na unidade de força da Renault para poder fazer frente aos seus rivais na qualificação.

Sobre o modo “extra”, este é o perfil especial da unidade de força que leva o seu poder ao máximo. A Ferrari e a Mercedes possuem esse botão no volante dos seus carros, que são amplamente utilizados na qualificação. Algo, que segundo Horner, está em falta na Renault.

Horner cobra da Renault possibilidade de inclusão de botão modo “extra” na sua unidade de força

“Se pudéssemos encontrar um pouco mais de desempenho”, respondeu Horner em entrevista para a revista britânica ‘Autosport’. “O carro está ficando cada vez mais forte nas condições de corrida. E a nossa máquina foi competitiva no último GP da Hungria”, destacou.

“Mas se você ver a qualificação. Verstappen foi o segundo mais rápido no Q1 e Q2. No Q3, os seus tempos caíram. E isso acontece porque os nossos concorrentes possuem o boão de modo extra. Algo que a Renault não possui”, revelou.

“Eu acho que nós temos que precisar falar com o nosso fornecedor do nosso motor para entender quais são os seus pensamentos sobre a introdução deste botão na unidade de força”, complementou.

Horner também comentou sobre suas perspectivas para Red Bull no GP da Bélgica, corrida esta agendada para acontecer em 27 de agosto, no circuito de Spa-Francorchamps. “Bem, posso dizer que no sábado vamos lutar”, respondeu.

“Eu posso imaginar os nossos carros na quinta ou sexta colocações na qualificação do sábado. Então, mais rápido do que isso somente no domingo. O que eu posso dizer sobre Spa é que a nossa capacidade de ultrapassar deve estar por lá”.