Horner diz que Vettel precisa usar tristeza como energia para próximo GP

Christian Horner ficou preocupado com abatimento de Sebastian Vettel após o GP da Hungria, quando terminou em terceiro lugar. Apesar de ser um pódio, a expectativa do piloto alemão era a vitória, já que vinha de uma classificação impecável.

“Ele obviamente estava frustrado após a corrida, mas ele colocou o coração na luva. Você podia ver no pódio que ele estava desesperadamente decepcionado, mas é parte do aprendizado. Restam sete corridas, ele marcou muitos pontos comparado a alguns rivais, e esse foi um grande resultado. Primeiro e terceiro (lugar) nos deu ótimos pontos para a parada do verão”, afirmou o chefe da Red Bull.

O dirigente aconselhou o jovem piloto a canalizar o abatimento para o carro no GP da Bélgica. “Ele tinha uma nuvem negra seguindo ele por grande parte da temporada. É tudo sobre os pontos no fim do ano. Parte das emoções é o que faz dele tão forte e ele tem que canalizá-la para o carro”, disse.

Horner também negou que tenha mandado Vettel ficar distante do safety-car para segurar Fernando Alonso. “Tivevemos alguns problemas no rádio com Seb, onde não ficou claro se ele podia nos ouvir ou não, mas ele sabia que tinha cometido um erro porque imediatamente falou com o engenheiro. O que seria uma vitória confortável foi transformado em um terceiro lugar”, encerrou.