Horner sobre o desempenho de Verstappen na chuva: ”Ele tem um sexto sentido no molhado”

Para Horner, Verstappen possui um sexto sentido na chuva

O chefão da Red Bull ficou admirado com a forma de pilotagem do holandês em circuitos com a pista molhada

 

Como de praxe quando as corridas acontecem na chuva, Max Verstappen deu um show na pista e foi muito exaltado por diversas pessoas da categoria. Dessa vez, o ”menino sensação” da Red Bull foi bastante elogiado por Christian Horner, chefe da escuderia austríaca. Na opinião do dirigente, o holandês possui um ”sexto sentido” incrível quando chove demais.

No último final de semana, por conta de um problema durante a qualificação, Verstappen teve que largar da 16ª posição. Contudo, logo nas primeiras voltas, o piloto já havia ultrapassado nove carros e só não conseguiu brigar contra os líderes porque a pista secou. ”Ele tem um sexto sentido no molhado. Max não se intimida de forma alguma e está preparado para explorar os limites de qualquer circuito para descobrir onde está o controle.”

O chefão da Red Bull relembrou um dos momentos mais marcantes do GP da China, quando Verstappen fez uma bela ultrapassagem durante a volta de número seis. “Ele fez um movimento na parte externa e foi direto para o lado exterior de dois ou três carros. Foi muito, muito impressionante”, continuou.

Para Horner, Verstappen possui um sexto sentido na chuva

Horner aproveitou a entrevista para afirmar que deixa os dois pilotos da Red Bull brigarem por posições em qualquer momento da corrida e que não há interferência da equipe na briga entre a dupla.

”Eles sabem que a única instrução que demos é que deve haver muito respeito e uma disputa limpa. Enquanto eles fizeram isso, estaremos felizes.”

Depois de duas corridas disputadas (Austrália e China), Verstappen está na frente de Daniel Ricciardo na tabela de classificação. Enquanto o holandês chegou aos 25 pontos e um pódio, o australiano estacionou nos 12. Já no mundial de Construtores, a Red Bull está na terceira posição com 37 pontos.