Hulk prevê grande desgaste físico em Barcelona | Race - O melhor conteúdo automobilístico

Hulk prevê grande desgaste físico em Barcelona

Para o alemão, o primeiro setor é sempre o mais difícil no circuito da Catalunha

O alto nível de conhecimento sobre a pista de Barcelona é comum entre os pilotos. Por conta disso, a maioria deles consegue explicar todos os detalhes da pista como quem explica o mapa de sua casa. Nico Hulkenberg é um deles. O alemão comentou alguns detalhes sobre a primeira parte do traçado espanhol, que deve ser o setor mais difícil da pista.

Hulk mostra grande conhecimento sobre a pista de Barcelona

Para o GP da Espanha, que será realizado no próximo fim de semana, Hulk está prevendo um grande desgaste físico. Isso porque as curvas de alta velocidade proporcionam uma maior dificuldade para os pilotos. “É uma pista que eu gosto e que tenho sido bem sucedido no passado. É de alta velocidade, há muitas curvas do lado direito e é muito resistente fisicamente, especialmente para o pescoço”, disse.

Nico também apontou as primeiras três curvas como as mais difíceis da pista de Barcelona. Segundo ele, os pilotos precisam contorná-las com precisão, para não perder muito tempo no fim da volta. “O primeiro setor nas curvas um, dois e três é complicado e você precisa tratá-los como uma curva”, contou.

“Um erro na [curva] um ou na dois vai prejudicá-lo na [curva] três e custar seu tempo de volta. Além disso, o setor final é bastante técnico: ele é lento e sinuoso, especialmente a última chicane e é fácil deixar o tempo no final da volta”, explicou o alemão da Force India.

Por fim, Hulkenberg ainda se mostrou empolgado com a ida da F1 para Barcelona. Segundo ele, a cidade tem um clima muito agradável, o que motiva os pilotos para a prova. “É uma cidade que eu gosto de estar em Barcelona, ​​porque é um ótimo lugar e tem uma atmosfera agradável. Além disso, as arquibancadas estão sempre cheias no dia da corrida, porque os fãs espanhóis amam Fórmula 1”, finalizou.