Hulkenberg admite que ficou impressionado com desempenho de Kubica nos testes pós-GP da Hungria

K

O piloto alemão afirmou que o desempenho de Robert Kubica com o RS17 pode ser classificado como “bastante impressionante”.

 

Nesta terça-feira (8), Nico Hulkenberg afirmou que ficou impressionado com desempenho obtido por Robert Kubica durante os testes pós-GP da Hungria, ocorridos na semana passada, no circuito de Hungaroring. Para Hulkenberg, os números provam que Kubica está apto para retornar à Fórmula 1. No entanto, o polonês precisaria de pouco mais de tempo para se habituar ao RS17.

“Eu não estava no local, mas consegui algumas informações, obviamente os tempos de volta”, afirmou Hulkenberg em entrevista para a revista britânica ‘Autosport’. “Eu acho pessoalmente que ele está pronto para o seu retorno”, opinou.

Hulkenberg comenta sobre desempenho de Kubica (foto) nos testes pós-GP da Hungria

“Após o acidente, ele sofreu grave lesões. Então, por conta disso, eu achava que ele não teria condições de realizar uma volta de F1. Mas, ele fez 140 delas. É bastante impressionante”, comentou.

“Especialmente em um circuito como Budapeste que é muito físico. Então, respeito isso. Acho que o desempenho parece estar bem”, complementou.

Questionado sobre a possibilidade de Kubica ser contratado pela Renault, Hulkenberg afirmou que não escutou nenhuma novidade sobre este rumor nos últimos dias. “Não tenho certeza sobre o que vai acontecer”, respondeu. “Não sei o que a Renault quer fazer. Mas o teste de Robert [Kubica] foi bom. Assim penso”.