Hulkenberg espera brigar pelo título mundial a partir de 2019

Palmer diz não ter medo de ser superado por Hulkenberg

O piloto da Renault acredita que a equipe francesa vai se fortalecer nos próximos dois anos e, por isso, brigará pelo título com as principais equipes do grid

 

Considerado como o piloto mais experiente do grid que nunca terminou uma corrida entre os três primeiros colocados, Nico Hulkenberg acredita que pode ser campeão mundial a partir de 2019. Na opinião do piloto da Renault, a escuderia francesa tem tudo para se tornar uma das equipes mais fortes dentro de dois ou três anos.

O alemão se mostrou disposto a aguardar alguns campeonatos para entrar na disputa pelo título. Em entrevista à publicação Sport Bild, Hulkenberg revelou que esse foi um dos motivos para sair da Force India e assinar com a Renault. “Eles provaram no passado o que podem fazer. Já foram campeões mundiais várias vezes.”

”Portanto, quando o projeto foi apresentado para mim, não tive dúvidas. Foi a decisão mais correta a ser tomada.” Mesmo sendo bastante talentoso, o alemão nunca conseguiu pilotar por uma equipe de ponta. Até o momento, Hulk já vestiu o macacão da Williams, Sauber e Force India.

Hulk espera brigar pelo título mundial a partir de 2019

Consciente de que será impossível lutar com as principais equipe do grid pelas primeiras colocações, a meta do piloto é colocar a Renault na metade de cima do pelotão. Com isso, ganhar mais confiança e ajudar a equipe francesa no desenvolvimento do carro.

“Não podemos esperar esses milagres no atual campeonato. Qualquer um que espere isso não compreende a Fórmula 1. Espero terminar no pelotão intermediário e, a partir de 2019, em dois ou três anos, quero estar pronto para o título”, finalizou.