Japão rende nas redes sociais

Brincadeiras, discussões e homenagem fizeram parte da repercussão que Suzuka teve nas redes sociais

 

Apaixonados como poucos, os fãs da Formula 1 têm um bom histórico de interação nas redes sociais. Apesar da visão tradicional de pilotos frios e sérios, alguns deles saem da curva e gostam de brincar um pouco.

Confira conosco os principais tópicos que estão rendendo entre os amantes da categoria:

 

1. Nunca, nunca deixe seu Smartphone desbloqueado quando Daniel Ricciardo estiver por perto

Daniel Ricciardo aproveitou a brecha dada por Lewis Hamilton, que deixou seu aparelho desbloqueado. O vacilo tornou a conta do Instagram do tri-campeão uma presa fácil para as pegadinhas do seu amigo brincalhão, que postou fotos no stories da conta oficial do inglês (Clique nas fotos para vê-las no tamanho original).

 

2. Faz o coração(zão), Hamilton!

Como de costume, celebridades de outros lugares são convidadas para assistirem as corridas a partir das garagens de algumas escuderias. Lukas Podolski, jogador de futebol que já defendeu a seleção alemã e o Arsenal, acompanhou a etapa de Suzuka ao lado da equipe da Renault. Outra celebridade que estava em solo japonês para assistir a corrida foi Mo Farah, fundista que possui quatro ouros olímpicos e tem como marco fazer um desenho de coração utilizando os braços. Hamilton copiou o gesto, conhecido como “Mobot”, homenageando seu compatriota.

 

3. Calma aí, Alonso!

Após ignorar as bandeiradas azuis em Suzuka, o que lhe rendeu uma advertência, o piloto espanhol não ficou muito feliz com o comentário de um fã nas redes sociais.

 

O fã disse: Alonso, por mais que eu te adore, são duas corridas que você ignora bandeiras azuis. É uma coisa antidesportiva, você precisa melhorar sua pilotagem, Nando. Eu sei que você é melhor que isso.

Alonso respondeu: Nada mudou nas duas últimas corridas, cara. Você é fã do Vettel ou do Hamilton? Uma semana são uns, na próxima, outros. Mas você deveria ver a corrida e o resultado. E, ah, respeito!

4. Vamos, México!

Após os terremotos que castigaram o México, deixando vários mortos e feridos, a comunidade da Formula 1 demonstrou solidariedade ao país que vai sediar mais uma corrida no próximo dia 22. A Force India publicou em sua conta oficial do Twitter uma foto do pódio enfeitado com bandeiras mexicanas.