Kaltenborn acredita que a Fórmula 1 deve superar a queda de audiência

Kaltenborn acredita que a queda de audiência não deve afetar a F1

A chefe de equipe da Sauber afirmou que a caída na popularidade da F1 aconteceu por conta da ausência do esporte nas redes sociais.

 

Entrevistada pelo jornal suíço ‘Blick’, Monisha Kaltenborn reconheceu que a Fórmula 1 está passando por uma crise de popularidade. Segundo a chefe de equipe da Sauber, o atual problema é uma fase e que em breve, mas provavelmente, na temporada de 2015, o esporte pode conseguir superar esse problema de popularidade.

Kaltenborn acredita que a queda de audiência não deve afetar a F1

Kaltenborn acredita que a queda de audiência não deve afetar a F1

“Na verdade, agora, a Fórmula 1 está sendo acompanhada realmente por aqueles que realmente amam o esporte. Sabemos que existe uma queda de popularidade. Mas estamos confiante de que isso deve ser resolvido em breve”, declarou.

Kaltenborn também opinou sobre o desempenho da Sauber durante a temporada de 2014. “Está sendo um campeonato muito difícil para nós. Até o momento nós não conseguimos marcar pontos. A culpa não é do motor, mas sim do nosso carro. Estamos trabalhando duro para mudar isso”, explicou.

A chefe de equipe da Sauber ainda explicou que o time de Hinwil não tem interesse de se tornar cliente da Mercedes para a temporada de 2015. “A Ferrari está seguindo o nosso cronograma de desempenho. Estamos contentes com eles. Acredito que iremos ficar com a mesma fornecedora para o campeonato do ano que vem”.