Kaltenborn sobre o objetivo da Sauber no campeonato: ”Queremos alcançar o meio do grid”

Kaltenborn pretende terminar o campeonato no meio da tabela

O grande resultado de Pascal Wehrlein na última prova deixou a chefe de equipe da Sauber animada

 

Os pontos conquistados no GP da Espanha por Pascal Wehrlein deixaram Monisha Kaltenborn, chefe de equipe da Sauber, muito empolgada. Os quatro pontos do alemão deixaram Monisha sonhando com a metade da tabela no final da temporada.

Apesar do fraco rendimento nas primeiras corridas do ano, a chefe de equipe acredita que os resultados a partir de agora serão melhores do que o planejado. “Tivemos uma boa corrida em Barcelona e temos um grande objetivo para o final da temporada. Queremos alcançar o meio do grid”, almejou.

Além da oitava posição de Wehrlein, quem quase terminou dentro da zona de pontuação foi Marcus Ericsson. O sueco ficou em 11º lugar e também foi exaltado ao chegar nos boxes da equipe suíça. A expectativa é que o campeonato recomece para a Sauber a partir da prova espanhola.

Kaltenborn pretende terminar o campeonato no meio da tabela

Monisha também reconheceu que foi difícil adaptar o carro deste ano ao motor da Ferrari do último campeonato. ”Estamos decepcionados com a forma como começamos a temporada. Esperávamos mais. Contudo, a partir desta decepção, aumentamos nosso foco e queremos mais dentro do campeonato”, continuou.

”É importante olharmos para cima. Com todas as mudanças que aconteceram na equipe, nosso objetivo tem que ser grande. Estamos prontos para voltar à metade do grid. Temos as ferramentas para isso. Desistir não está no nosso DNA”, finalizou.