Key acredita que Toro Rosso ainda está explorando potencialidade do seu novo pacote aerodinâmico

Key

Segundo o diretor-técnico do time de Faenza, o esperado é que até o GP do Canadá, o bólido da escuderia italiana apresente sua real velocidade com os novos itens.

 

A Scuderia Toro Rosso (STR) testou novo pacote aerodinâmico no último GP da Espanha, corrida esta realizada no domingo passado (14), no circuito da Catalunha. Com as novas peças, a escuderia italiana conseguiu pontuar com seus dois pilotos na etapa realizada no circuito da Catalunha. Carlos Sainz Jr terminou a prova na sétima colocação. Enquanto que Daniil Kvyat ficou em nono.

Nesta sexta-feira (19), James Key analisou o desempenho do novo pacote aerodinâmico do STR12 testado no domingo passado. Segundo o diretor-técnico da Toro Rosso, a equipe de Faenza ainda não explorou todo o potencial dos itens de atualizações. Key ainda afirmou que o bólido da STR promete ficar ainda mais veloz para os GPs de Mônaco e do Canadá.

Key afirma que Toro Rosso não explorou toda potencialidade do pacote aerodinâmico do STR12

“Na verdade, nós tivemos um fim de semana complicado”, afirmou Key em entrevista para a revista britânica ‘Autosport’. “Há um monte de mudanças em que fizemos em nosso carro. E tivemos que trabalhar pensando nas janelas de desempenho dos pneus”, declarou.

“Há algumas coisas em que precisamos ajustar em nosso carro. Então, ainda não exploramos o verdadeiro potencial do nosso pacote. Acredito que iremos trabalhar nisso nessas duas próximas corridas”, argumentou.

“Quando encontrarmos o equilíbrio certo, acredito que iremos ter uma máquina ainda mais veloz. Então, precisamos de um pouco mais de tempo para isso”, complementou.

Key também comentou sobre a possibilidade da Toro Rosso levar novas peças para o fim de semana do GP de Mônaco. “Acho que não iremos fazer isso”, respondeu. “Iremos trabalhar nos treinos livres da quinta para a configuração do carro. Queremos chegar na qualificação do sábado bastante felizes com Carlos [Sainz Jr] e Dany [iil Kvyat]”.